As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky










Infinito, só posso descrever o livro com essa palavra.

“Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa.”
“Eu me sinto infinito.”


Charlie era inteligente, mas não gostava de ir para a escola, depois que seu melhor amigo Michael cometeu suicídio, todos começaram a ficar preocupados com ele.Então uma garota contou para ele que tinha um amigo que o entenderia, e que Charlie imaginou ser uma pessoa legal, pois ele não tentou ir para a cama com aquela pessoa, mesmo que pudesse ter feito isso, Charlie começou a escrever cartas para esse garoto, às cartas eram extremamente intimas, não se sabe para quem Charlie escrevia as cartas e nem o verdadeiro nome das pessoas citadas.

Charlie é um adolescente solitário, seu professor Bill o incentiva a participar dos eventos sociais promovidos pela escola, Charlie começa a ir a bailes e jogos de futebol e em um desses jogos ele conhece Patrick e sua meia-irmã Sam, uma garota linda e legal que Charlie se apaixona. Os dois são os responsáveis por inserir Charlie no seu grupo de amigos.

- Ele é uma figura, né?
Bob concordou. Patrick depois disse alguma coisa que acho que nunca vou esquecer.
- Ele é invisível.
E Bob assentiu com a cabeça. E todos no porão fizeram o mesmo. E comecei a ficar nervoso como Bob, mas Patrick não me deixou ficar nervoso demais. Sentou-se do meu lado.
- Você vê coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.”

Charlie escreve suas cartas de uma forma ingênua e é essa ingenuidade que nos fascina. Durante a leitura do livro, a cada pagina que eu lia me sentia dentro do mundo de Charlie e com ele aprendi que por mais que as coisas estejam ruins, elas vão melhorar e tudo vai ficar bem de novo.

“Então, essa é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”

Título: As Vantagens de ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)
Autor: Stephen Chbosky
Tradução: Ryta Vinagre Ares
Número de Páginas: 223
Edição: 1ª – 2007
Editora: Rocco
Preço: R$29,50 

6 comentários:

@whosthanny disse... [Responder comentário]

Esse livro está no topo da minha lista de favoritos e tem aquela coisa da gente sentir feliz e triste ao mesmo tempo e não saber porquê <3

xx
whosthanny.com

Felipe disse... [Responder comentário]

não consigo ler outro livro :)sempre algo me leva a lembrar de Charlie, Sam e Patrick

Mirelle Marques disse... [Responder comentário]

Estou querendo muito ler esse livro!! Só vou ver o filme assim que ler o livro. Acho que atrapalha um pouco ver o filme primeiro. Gosto de imaginar os meus personagens. Assistir primeiro me faz ficar com os atores na mente e não crio os meus!! Loucura??

Beijinhos

blog-belavida.blogspot.com.br

Taís Inácio da Silva disse... [Responder comentário]

Esse livro parece ser ótimo, gostei dessa ideia de escrever cartas para um desconhecido, também quero ler o livro pra depois ver o filme.

Amanda Gomez disse... [Responder comentário]

Olha, eu absorvi tanta coisa lendo esse livro... me tocou tanto que eu terminei ele meio exausta de tantas emoções que eu senti... a simplicidade como o Charlie dizia as coisas, vivia e via as coisas é impressionante... ' eu amei demais esse livro está na minha lista de favoritos com certeza... recentemente eu vi o filme e foi muito bom também, mas recomendo as pessoas leem por que é mais sensível..

é isso, como diz o Charlei vamos tentar participar. com amor Amanda rs

Carol Souza disse... [Responder comentário]

Todo mundo fala super bem desse livro e eu ainda não consegui ler :/ E é difícil não ler spoilers na internet né haha.

Postar um comentário