A Filha da Feiticeira nos proporciona um viagem de volta ao tempo, durantes os capítulos nós voltamos a Europa feudal, onde mulheres que são consideradas bruxas são mortas e humilhadas das piores formas possíveis. Bess uma jovem que só quer ser livre, tem seus sonhos destruídos quando a peste negra ataca ela e sua família, Bess e sua mãe foram as únicas que sobreviveram, Bess acredita que foi um milagre, mas depois que sua mãe foi acusada de ser um bruxa, ela descobre a verdade, ela só foi poupada da peste negra porque sua mãe sabia que ela poderia ser um feiticeira.
Bess se torna uma feiticeira com a ajuda de Gideon Masters, um mago muito poderoso que resolve ajuda-la, mas todo isso tem um preço, Gideon quer que Bess torne-se sua amante e use seus poderes para o mal, Bess não aceita nenhuma das duas exigências e foge de Gideon, começando uma brincadeira de gato e rato que durou seculos, Bess e Gideon tem suas batalhas travadas durante varias eras diferentes, desde uma Londres atormentada pelo Jack, o Estripador até o seculo 21.
Quando comecei a ler o livro eu pensei que a magia seria o ponto alto do livro, mas me enganei muito, os momentos mais marcantes do livro são os que Bess se abre para as pessoas e as deixa entrar em sua vida. Bess é muito cautelosa a respeito das outras pessoas, já que Gideon Masters pode alterar sua forma física.
Paula Brackston conseguiu acabar com todos os clichês que o livro poderia ter, A Filha da Feiticeira é um livro único e que deveria estar na estante de todas as pessoas que gostam de fantasia e ficção.
A Narração que se altera entre primeira e segunda pessoa é muito boa e não cansa o leitor, a capa do livro de uma forma bem sútil o que nós podemos esperar da historia, a fonte e a diagramação ficaram boas e garantem que o leitor não perca nada da historia.
A filha da Feiticeira será lançando no final desse mês pela Editora Bertrand Brasil.
Titulo: A Filha da Feiticeira
Autor: PAula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 443
31 comentários:
1
Adoro a capa desse livro.
Pensei que seria apenas mais um livro sobre magia e magos. Mas, pelo visto, me enganei.
Fiquei ainda mais curioso em relação a essa obra. Realmente parece ser muito boa.
Parabéns pela resenha :)
João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
2
A capa desse livro é lindíssima! A premissa também pareceu bacana, principalmente porque eu ADORO livros que se passam na época feudal. Já sei que preciso desse na minha estante!
Beijos,
Sam - Who's Thanny?
whosthanny.com
3
Adorei a capa! A história também parece ser muito boa! O tema Idade Média, Caça às Bruxas é muito interessante. Gostei bastante. NECESSITO ESSE LIVRO!!!
4
Saber que a história não tem nada de clichê e ainda por cima que a narrativa não cansa já é um prato cheio pra mim que adora boas leituras, ainda mais uma história medieval, gente, necessito. Ah, fiquei muito curioso por essa parte de magia, o que posso esperar por essa parte? Quero ler!
Beijos.
5
Ah! Parece ser bem perfeita mesmo. Pelo jeito, retrata muito a história da caça as bruxas o q é legal, misturar essa realidade com a ficção :D Eu quero
6
a Bertrand Brasil pra mim tem uma seleção de capas que são de primeira qualidade em todos os quesitos..
E qualidade no conteúdo é o que não falta.. Essa coisa de ter saído do clichê já é um ponto a mais do livro; assim como uma história que se estende por tanto tempo (desde o Jack até o século 21).. Outra coisa que acho bacana é a alternância de tempo narrado; acho difícil encontrar isso nos livros que não fique confuso; mas com certeza em A FILHA DA FEITICEIRA não fica nenhum pouco! :D
7
Adoro os livros da editora BB, esse promete não me decepcionar :), gosto muito de estorias sobre bruxas, tanto as que se passam em eras passadas quanto nos dias atuais. Nunca li nada dessa autora, mas essa resenha e essa capa me deixaram bem curiosa...
8
9
Já estava doida para ler esse livro e sua resenha só fez aumentar essa vontade. Adoro romances históricos e com magia envolvida.
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!
10
Esse, com certeza, sera minha próxima leitura!! Adoro livros com este tema, e depois desta resenha fiquei empolgadíssima!!!
11
o próximo livro da minha estante
12
Legal saber que um livro sobre fantasia ficção foge do clichê! Além do cenário medieval – o que eu adoro – a capa é super bonita! Bertrand está de parabéns!
Abraços,
Lucas Fagundes - http://literaturalmenteliteral.blogspot.com.br/
13
Esperando ansiosamente pelo lançamento desse livro!
Já está marcado lá no meu Skoob!
Nada melhor que um romance histórico misturado com sobrenatural, deve ter ficado ótimo.
A capa ficou simples mais linda!
- Gabriella Suzart
14
Estava aguardando esse livro desde ano passado, quando a Bertrand anunciou. Adoro qnd mecla-se uma parte histórica com elementos sobrenaturais, e A Filha da Feiticeira parece cumprir o seu papel nisso! *o*
Beijos!
Lygia - Brincando com Livros
15
Falou em Europa Medieval eu já amei! É uma época que desperta mto fascínio em mim! E feitiçaria então nem se fala!
Quero mto ler esse livro, e já faz um bom tempo, desde que amei a capa qd foi divulgada =]
Miquilis: Bruna Costenaro
16
Então eu gostei muito dessa capa, para começar. Segundo eu gostei do fato de não ser um clichê, ainda mais em se tratando de bruxas. Vou dar uma chance e ler.
17
Adorei a resenha.... Me deu vontade de ler o livro.. Beijos
18
Nossa, adorei sua resenha!! Fiquei muito empolgada pra ler esse livro!
Essa capa está linda, e só de falar em outras épocas eu já me interesso pela história!
19
Adorei a resenha... achei muito linda a capa.
Depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler ... Fantasia e ficção juntos ... preciso ler!!
bjus
20
Já vi muitas resenhas lindas desse livro e estou doida pra conferir. Que história é essa? Eu amei! Tem tudo pra ser daqueles livros favoritos pra sempre. Muito bom.
21
Primeiro : Capa linda !!!! Segundo: depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro . Bjuss
22
Há tempos que vi que a Bertrand ia lançar esse livro e me interessei na hora! A capa é linda e o título chama a atenção. Imaginei que se passasse na época em que as 'bruxas' eram queimadas, ficção histórica, mas não sabia que se desenrolava até os dias atuais... Adorei, quero muito ler!!!
23
Achei a história bem interessante. A essência do livro me lembrou o de Julieta Imortal. Uma batalha de amor e ódio por séculos afim. Fiquei curiosa para saber como termina (se termina!) essa perseguição :)
Bjs
@Tibiux
24
Eu apaixonei pelo livro apenas pelo título.
Qualuqer coisa que envolva magia já me chama a atenção.
Mesmo que a magia não seja o tema central do livro apenas um pano de fundo...
Bjus!
25
Apesar de ser mais um da linha dos sobrenaturais, parece que esse livro tem um algo a mais que faz querer ler imediatamente. A capa é muito bonita também e parece que o enredo é bem envolvente.
26
Eu imaginava um livro de magia com uma linha mais adolescente, mas percebo que é uma história mais madura. Espero ler em breve. Bjos!
27
A capa é sensacional! *_*
Bom olhando para ela assim, é dificil saber qual o enredo central não é? *-*
Cara de romance... de mistério ... magia!
Adorei a resenha! adoro esses personagens que entram na mente da gente, nos apaixonam e depois temos vontade de matar! haha
Sinal de que o livro realmente prende e vale a pena :D
28
Estou in love com esse livro, conheci-o ontem e ja quero muito. Relação de feitiçaria com coisas diferentes é o que eu realmente amo muito!
@RodrigooLessa
29
Tenho muita curiosidade para ler mais sobre fantasia porque são livros que nunca tive o costume de ler. Pela resenha fiquei bastante curiosa.
30
Olá, começando pela capa, adorei muito. Depois a sinopse me ganhou e a cada resenha que leio, gostei demais do livro, parece surpreendente. É um assunto que me interessa e espero lê-lo em breve. Gostei da sua resenha, percebe-se que gostou do livro e expôs isso muito bem.
bjos
31
Adorei, me pareceu uma estória bem original, sinto que vou gostar bastante da Bess, muito legal o livro se passar ao decorrer dos séculos e a capa é muito linda (: ansiosa pra ler.
Postar um comentário