A Piramide Vermelha, Rick Riordan

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles  Set  tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Tenho que admitir que Rick Riordan é um ótimo escritor mas, eu acho que ele está se prendendo muito a ideia da mitologia, eu sei que Percy Jackson e os olimpianos é muito diferente de As Cronicas dos Kanes mas, eu queria ver o Rick Riordan escrevendo sobre mistérios ou algo mais adulto, como ele já fez, em The 39 Clues e Tres Navarre.

As Cronicas dos Kanes giram em torno da mitologia egípcia, os livros possuem desenhos, o que ajuda muito na hora da leitura para quem não conhece muito da sociedade egípcia.

O livro a Pirâmide vermelha foge um pouco dos clichês, já que temos uma troca de papeis dos irmãos Kanes, Se no começo do livro não ficasse explicito que Carter é o irmão mais velho de Sadie, eu nunca iria imaginar isso, porque Sadie é muito forte e explosiva, enquanto Carter é tímido e cauteloso. Graças a forma de narrativa que Rick Riordan escolheu para o livro, fica muito fácil de perceber isso, já que os dois irmãos dividem a narração do livro.

A leitura ficou muito cansativa da metade do livro para o final, dá para sentir que o livro foi um pouco prolongado com algumas paginas de coisas superficiais. O final do livro foi muito confuso, a narração intercalada que nos deveria dar um visão mais ampla da situação, prejudicou muito o ápice do livro.


Autor: Rick Riordan
Número de Páginas: 448
Edição: 1ª- 2010
Editora: Intrínseca
Preço: R$24,90



3 comentários:

David disse... [Responder comentário]

Não se vc ja leu Percy Jackson, mas percebo isso sabe. A leitura de As Cronicas dos Kanes foi realmente cansativa e tediante. Achei que num ia mais acabar, e sinceramente, depois de ler a saga todo, nenhum livro melhora o outro na minha opinião, então se de fato Rick estava querendo se superar, acredito que Os Herois do Olimpo seja uma superação mais notavel, pq as cronicas dos Kanes é muito dramatico, sem falar claro confuso. O livro fica muito longo a toa

João Victor disse... [Responder comentário]

Não conheço ainda, infelizmente, o trabalho do Rick. Porém, tenho a série completa do Percy e também o primeiro volume de cada outra série juvenil dele na minha estante. Falta mesmo tempo, rs.
Não sei se, pelo fato do autor trabalhar somente com mitologia, está prejudicando os romances. Mas seria realmente interessante vê-lo focar em outras coisas. Mudar um pouco :)

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Bruno Athanasio disse... [Responder comentário]

Eu não sou muito fãn do Rick Riordan, acho seus livros muito superficiais, com uma linguagem muito pobre. Concordo com você, no final da A Pirâmide Vermelha ele enrolou muito, e o livro, que já não era aquelas coisas, começou a ficar chato!

Bruno Athanasio | www.lireliegostei.com.br

Postar um comentário