Os Lobos de Mercy Falls: Calafrio, Maggie Stiefvater

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

 Maggie Stiefvater escreveu uma poesia em forma de livro, Calafrio não tem um clímax, nem um vilão ou batalha. Sam e Grace desafiam as estações e o tempo, coisas que não podem ser derrotadas.

Grace tinha 11 anos quando foi atacada por lobos, enquanto estava sendo atacada um lobo a observava de longe, ele sentia que de alguma forma ele tinha que ajuda-la, algo tomou conta do lobo e algo impossível aconteceu, ele voltou a forma humana e salvou Grace. Assim que Grace viu os olhos amarelos, ela se apaixonou. 6 anos se passaram e Grace continua obcecada pelo seu lobo, até que um dia ele o encontra na forma humana, A partir desse momento Sam e Grace começam a lutar contra o frio, já que esse é o ultimo ano em que Sam será Humano.

"Em minha mente, ouvi Beck confirmando o que eu temia. Era mesmo verdade, aquele era o meu último ano.
 Susurrei:
-Fim" 
                                                     
                                                                       
O livro da ênfase nos sentimentos dos personagens e não aos acontecimentos, muitas pessoas podem desistir de ler o livro por esse motivo mas, eu garanto que o livro é ótimo e essa forma de narração que Maggie Stiefvater escolheu é o que me faz gostar ainda mais do livro

Eu gostei muito da historia, ela é sutil, romântica e não possui nenhum exagero. O amor entre os personagens é verdadeiro e nada convencional, em alguns capítulos fiquei imaginando se a autora esqueceu dos personagens secundários e só iria ficar se focando no namoro de Sam e Grace, mas no final do livro ela faz algo que tira Sam e Grace do seu mundinho e os faz interagir com os outros personagens.

Uma coisa que me chamou atenção era a chamada que estava escrita na capa do livro: "Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio". Essa frase foi o que me fez adiar um pouco minha leitura, mas depois que comecei a ler o livro percebi que ele não tinha nada em comum com Crepúsculo.


Nome: Calafrio, Série Os Lobos de Mercy Falls, Numero: 1
Autor:
 Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348
Preço: R$: 28,90

2 comentários:

Thais Priscilla disse... [Responder comentário]

AH, que bom que você gostou.
Eu curti o livro mas não o suficiente para continuar a ler a série. Achei muito drama :( sei lá..

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que bom ler uma resenha falando bem do livro. Tenho vontade de ler, mas ainda não me sinto preparada pra ele. Só sou mesmo apaixonada pela capa.
Beijos.

Postar um comentário