Em Chamas, Suzanne Collins



                                Spoiler para quem não leu Jogos Vorazes


Depois da vitoria inesperada de katniss e Peeta nos Jogos Vorazes, os dois são obrigados a visitar todos os distritos no tour dos campeões.

Durante a visita ao Distrito 11, Peeta e katniss percebem como tudo mudou depois do que eles fizeram nos Jogos Vorazes, e a partir desse momento começam a fingir ter uma vida feliz um com o outro na frente das câmeras.  

"Em vez de me satisfazer, os beijos têm o efeito oposto. Fazem com que minha necessidade seja ainda maior. Pensava ser uma especialista em fome, mas essa fome aqui é de um tipo totalmente diverso". 


A segunda parte do livro é intitulada "O Massacre", nele podemos ver varias mudanças drásticas na vida de katniss, tudo que ela imaginou que iria acontecer depois que ela voltasse ao Distrito 12, não aconteceu.


"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança"

"Em Chamas" é um livro muito mais "parado" que "Jogos Vorazes", mas eu considero um livro melhor, Suzanne Collins nos prepara a cada pagina para um final surpreendente,o livro é narrado em primeira pessoa e isso faz com que nós, assim como Katniss não imaginem o que está acontecendo com os outros personagens.

Somos apresentados a vários personagens novos, alguns são bem legais e outros nem tanto, destaque para Finnick, que vai ser tornando um personagem legal com o passar dos capítulos 


“Peeta está do meu lado, vestido com uma roupa igual a minha.
- O Que Finnick Odair quer? – Ele pergunta.
Eu me viro e coloco meus lábios perto dos de Peeta e piscando minhas pálpebras igual a Finnick.
- Ele me ofereceu cubos de açúcar e queria saber todos os meus segredos. – Falo com minha voz sedutora.
Peeta ri”.
Volta a repetir que Em Chamas é um ótimo livro, a ação demora a acontecer, mas quando começar você não vai conseguir parar de ler, e o livro é cheio de frases de reflexão que me deixaram com muita vontade de começar um revolução. 

Nome: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Preço: 29,90 R$




1 comentários:

Emerson Andrade disse... [Responder comentário]

Em Chamas é muito bom realmente, mas concordo. A ação so se mostra quando os jogos começam! O comecinho é um porre. Preferi Jogos Vorazes, que foi uma leitura que me prendeu mais.

Postar um comentário