Infinito, só posso descrever o livro com essa palavra.


“Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa.”
“Eu me sinto infinito.”

Charlie era inteligente, mas não gostava de ir para a escola, depois que seu melhor amigo Michael cometeu suicídio, todos começaram a ficar preocupados com ele.
Então uma garota contou para ele que tinha um amigo que o entenderia, e que Charlie imaginou ser uma pessoa legal, pois ele não tentou ir para a cama com aquela pessoa, mesmo que pudesse ter feito isso, Charlie começou a escrever cartas para esse garoto, às cartas eram extremamente intimas, não se sabe para quem Charlie escrevia as cartas e nem o verdadeiro nome das pessoas citadas.

Charlie é um adolescente solitário, seu professor Bill o incentiva a participar dos eventos sociais promovidos pela escola, Charlie começa a ir a bailes e jogos de futebol e em um desses jogos ele conhece Patrick e sua meia-irmã Sam, uma garota linda e legal que Charlie se apaixona. Os dois são os responsáveis por inserir Charlie no seu grupo de amigos.

- Ele é uma figura, né?
Bob concordou. Patrick depois disse alguma coisa que acho que nunca vou esquecer.
- Ele é invisível.
E Bob assentiu com a cabeça. E todos no porão fizeram o mesmo. E comecei a ficar nervoso como Bob, mas Patrick não me deixou ficar nervoso demais. Sentou-se do meu lado.
- Você vê coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você compreende.”

Charlie escreve suas cartas de uma forma ingênua e é essa ingenuidade que nos fascina. Durante a leitura do livro, a cada pagina que eu lia me sentia dentro do mundo de Charlie e com ele aprendi que por mais que as coisas estejam ruins, elas vão melhorar e tudo vai ficar bem de novo.

 “Então, essa é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”






Título: As Vantagens de ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)
Autor: Stephen Chbosky
Tradução: Ryta Vinagre Ares
Número de Páginas: 223
Edição: 1ª – 2007
Editora: Rocco
Preço: R$29,50


1 comentários:

Emanuella Casado disse... [Responder comentário]

To com a resenha desse livro para postar no blog.
adorei ele também, simplesmente lindo.

bjs

www.amodernpinup.com

Postar um comentário