Entrevista com Babi Dewet, escritora do livro Sábado À Noite

           
A equipe do blog realizou uma entrevista com a escritora,blogueira e autora do livro Sábado A Noite, Babi Dewet.

Babi Dewet

Para quem não conhece o livro, nós vamos postar a sinopse e o Book Trailer do livro


                                                 Sinopse


Sábado A Noite é o primeiro livro de uma trilogia de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela... Afinal, quem são esses mascarados de Sábado À Noite

                                              Book Trailer



Vamos a Entrevista:

EL: Sábado A Noite foi inspirado na banda McFLY, mas como foi começar a escrever a Fanfic?

Babi Dewet: Escrever a fanfic foi muito gostoso e muito rápido. Na época estava somente estudando, então escrever era uma distração enorme e passava madrugadas fazendo isso. Pra SAN eu pensei primeiro na cena final da primeira parte e, dai, comecei a contar a história dos personagens. 

EL: Como foi transformar uma Fanfic em um livro?

Babi DewetNão foi tão fácil como as pessoas pensam e ainda tem sido complicado. É como adaptar uma história pro cinema, eu acho. São tipos de arte diferentes. Uma fanfic não é um livro e eu precisei aprender e lidar com isso enquanto reescrevia. Precisei mudar personagens, criar mais cenas, melhorar descrições e estou aprendendo tudo isso até hoje!

EL: Você publicou SAN primeiro de forma independente, essa época foi difícil?

Babi DewetFoi uma época, acima de tudo, divertida. Claro que é difícil, você tem que fazer todo o real trabalho sozinha. Trabalho que é das editoras, no caso. Pensar na capa, tamanho de lombada, de orelha, textos extras, contra capa, tamanho da letra, cor, fonte, revisão e muitas outras coisas, sempre tomando cuidado pra que saia da melhor forma possível. Aprendi muito nessa fase!

EL: De onde veio a ideia de trazer os marotos para o mundo real?

Babi Dewet: É algo que eu sempre quis. Misturar livro com cinema, videos, eventos, música e tudo mais. Então foi só mais um passo!
Os Marotos

EL: Você se baseou em seus amigos na hora de escrever algum personagem?

Babi Dewet: Quase todos eles. Quando transformei meus personagens da fanfic eu queria fazer o mais real possível pra mim. Meus amigos estão comigo praticamente todos os dias e as cenas do livro são muito reais da minha vida. As conversas, muitas delas banais, fazem parte de conversas que meus amigos tiveram e têm sempre que nos juntamos pra jogar, comer pizza e tudo mais. Bruno, Caio, Rafael, Carol, Guiga, Maya... todos são pessoas de verdade!

EL: Qual o seu maroto favorito?

Babi DewetO Bruno! Ele está no meio entre o que acho ser um cara ideal: é destemido, engraçado, cheio de vida, meio problemático e protetor. É um dos mais vivos na minha cabeça na hora de escrever. 

EL: Por que a Amanda é tão odiada?

Babi DewetPorque a Amanda é o retrato da adolescência. Muita gente não vê isso e simplesmente julga sem olhar pro que passou enquanto estava no colégio. Amanda comete erros que são comuns e que, realmente, parecem insuportáveis quando vemos de fora. Mas todo mundo já foi confuso um dia. E eu adoro que as pessoas tenham algum sentimento pela Amanda, sendo ódio ou não. Significa que o leitor sentiu algo com o livro!

EL: Você poderia falar um pouco sobre o seu livro para as pessoas que ainda não o conhecem?

Babi DewetMeu livro é divertido, cheio de diálogos reais, personagens que existem, marotos que tocam mascarados no palco e aquelas meninas do colégio que você provavelmente vai odiar. Com clichês românticos e cenas lindas, meu livro retrata uma adolescência que eu passei e que muita gente reconhece quando lê. Garotas e garotos se apaixonam, brigam, vivem e tudo isso envolto por uma banda mascarada que toca nos bailes do colégio.

EL: Você já pode falar sobre SANII?

Babi V: SANII está com a editora e estamos acertando pra ser lançado ainda esse semestre! Não tenho muito o que falar ainda - em breve!

E essa foi nossa entrevista com a Babi Dewet.


Se você se interessou pelo livro você pode saber mais você pode acessar o twitter do livro: @san_livro
Compre o livro aqui

4 comentários:

David disse... [Responder comentário]

Ah *-*! Show Felipe. Muito legal a entrevista. Eu adorei a Babi, e achei ela uma fofa, mandei vários e-mails para a editora, pedindo para que fizesse um evento dela aqui em jampa. Eu iria com toda certeza, pra conseguir um livro autografado por ela e pelos marotos. Mas infelizmente sou sincero a dizer, EU TAMBEM NÃO GOSTO DA AMANDA. kkkkkkkkkk. Eu sim, acho ela metida. Vc ja leu o livro Felipe?

João Victor disse... [Responder comentário]

Oi..

Não li "Sábado à Noite" ainda, mas adoro livros assim, leves, divertidos e que se passam na época da escola. São tão legais, rs. Pelo menos alguns.

Sucesso para a autora!

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Bruna T. Marques disse... [Responder comentário]

Olá!

Gostei bastante da entrevista, achei interessante. Ainda não li o livro "Sábado à Noite", porém pretendo ler.

Att,
Bruna T. Marques
Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com.br

Ceile disse... [Responder comentário]

Eu ainda não consegui terminar SAN, infelizmente - não me prendeu e não consegui passar da página 50 acho...

Mas quero muito terminar, pq adoro este "retrato" da adolescência - esta identificação. Eu não sei se vou odiar a Amanda, pq eu também já fiz muitas burradas.,

Beijos!

Postar um comentário