A Guerra dos Tronos, George.R.R.Martin


A Guerra dos Tronos é o volume um da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo"  do autor George.R.R.Martin.

Os livros ficaram mais conhecidos depois de serem adaptados para uma série pelo canal pago HBO.

George Martin escolheu um tipo de narrativa diferente da que Tolkien escolheu, ele não da enfase nos detalhes, uma outra diferença é a humanidade que os personagens escritos pelo George Martin.

Uma coisa que me fascina no livro é a falta de amor que o autor tem por seus personagens, em algum momento do livro um personagem está extremamente feliz e realizado, mas no próximo capitulo ele já pode estar morto.

Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre.

A historia se passa em Westeros uma terra onde os verões são quentes e bonitos e o inverno é duro e frio. A maior parte do livro se passa no Porto Real, onde  alguns dos maiores "jogadores" se encontram, mas a trama não se passa só em Westeros, no outro lado do mar estreito uma princesa pedinte de 13 anos busca sua vingança contra todo um reino que tirou sua família do poder.

Cada capitulo do livro é visto sobre um ponto de vista diferente, o que acaba nos fazendo escolher um lado nessa guerra silenciosa.

A casa principal desse primeiro livro é a Stark que é formada por Ned, Catylen, seus filhos: Rob, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow.

Ned Stark é o tipo de cavaleiro que nós sempre imaginamos, leal, sempre faz o que acredita ser certo, um bom marido. Mas isso é o suficiente para sobreviver no jogo dos tronos?

Lorde Varys: Quando era um garoto, antes de cortarem minhas bolas com uma faca quente, viajei com um grupo de atores pelas cidades livres. Ensinaram-me que todo homem tem um papel para representar. Isso é verdade na corte. Sou mestre dos murmuradores. Meu papel é ser astuto, servil e sem escrúpulos. Sou um bom ator, meu senhor.                                                                        Ned Stark : Você acha que a minha vida é algo precioso para mim? Que eu trocaria a minha honra por mais alguns anos de... De quê? Você cresceu com atores. Você aprendeu bem a arte. Mas eu cresci com soldados. Aprendi como morrer há muito tempo.                                         Lorde Varys: Pena... Que pena. E a vida da sua filha meu senhor? É algo precioso para você?
A saga já tem mais de 15 anos e está no  seu 5° volume, 2 livros ainda serão publicados nos próximos 5 anos.




Autor: George.R.R.Martin
Número de Páginas: 592
Edição: 1ª- 1996
Editora: Leya
Preço: R$30,90

5 comentários:

João Victor disse... [Responder comentário]

Sério que o livro não é absurdamente detalhado? Fiquei empolgado agora. Imaginava uma leitura empolgante, mas arrastada, sabe?! rs

E já ouvi falar sobre o autor matar personagens a qualquer momento, rs. Deve ser angustiante acompanhar o desenrolar da trama!

Ótima resenha.

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Juliana disse... [Responder comentário]

Oi, Felipe!
Eu li esse primeiro livro e gostei MUITO :B

Mas, preciso falar, não acho a escrita do Tolkien excessivamente detalhista, eu até gosto dela hahaha

Mas, sim, a do Martin é muito mais ágil e dinâmica. agora só preciso tomar coragem pra continuar a série! haha

Beijooo!

Ju
Praticamente Inofensivo ;)

Leonardo Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi, Felipe!
Depois de ler a sua resenha, a vontade de ler este livro só aumentou. Apesar do número excessivo de páginas ele me interessou e muito, a sua resenha é a segunda que leio sobre o livro e só me deixou com mais vontade de ler. Eu acho legal o autor ser detalhista, no entanto, como você mesmo disse George passa longe de ser assim, e é muito legal a arte de matar personagens! haha.

Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei muito desse livro, também acho fascinante a falta de amor de Martin pelos personagens, quando vc lê A guerra dos tronos, tem-se a sensação de estar lendo uma história que aconteceu, mas claro que não passa de uma ficção. ;)

Unknown disse... [Responder comentário]

Ainda não li esse livro infelizmente, mais a sua resenha foi bastante boa, me deixou com mais vontade de lê o livro, parabéns!

Postar um comentário