O Entregador de Bonecos, Denis Lenzi


No instante que vi a capa do livro, eu não consegui tirar os olhos dela, tem algo nessa capa que me hipnotiza.

David perdeu seus pais quando era uma criança, ele foi morar com sua avó, uma senhora cuidadosa e caridosa que costurava bonecos mágicos, e que os doava para as crianças que ela considerava especiais



A vida de David não está em um momento bom, ele viu sua namorado beijar seu melhor amigo. David passa muito tempo se lamentado dessa perda, mas sua vó sempre está lá para mostrar que não vale a pena viver dessa forma.

David não consegue perdoar a ex-namorada e seu melhor amigo, sempre que encontra um dos dois, acaba perdendo o controle e fazendo algo que ele se arrepende depois.

-Eu sei que doí. E dói porque você é bom. Conhece o amor de verdade,e esse amor foi ferido. 

A avó de David é atacada por um assaltante na sua casa, e leva um tiro. Durante sua estadia no hospital a avó de David relembra das historias sobre os bonecos mágicos que contava para ele, David conta que nunca acreditou nessas historias. Sua avó o avisa que a missão que era dela agora é dele, David continua não acreditando nela, mas quando ela toca nele pela ultima vez, ele sente algo estranho, que nunca sentiu antes.

Mesmo cético David resolve prosseguir com a missão da vó, durante sua aventura David passa por momentos terríveis e outros mágicos. Sua fé e sua vontade são testadas varias vezes.

Denis Lenzi escreveu a historia de um jeito sutil que não faz a leitura ficar cansativa, ele consegue manter a coerência entre os capítulos, uma coisa que gostei foi a forma em que os capítulos foram  arrumados.

Tenho que admitir que o livro superou minhas expectativas, quando li a sinopse eu esperava um tipo de magia diferente, mas quando comecei a ler o livro percebi que o tipo de magia que tinha no livro é do tipo que todos nos temos, mas nem sempre percebemos.



Nome: O Entregador de Bonecos
Autor:
 Denis Lenzi
Editora: Literata
Páginas: 276

4 comentários:

João Victor disse... [Responder comentário]

Se eu não me engano, nunca li nenhuma resenha desse livro. Enfim, rs.
A capa do romance é muito bonita e fico feliz que ele tenha superado suas expectativas. Normalmente, não seria um livro que eu leria, mas confesso que senti uma pontada de curiosidade :)

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Alisson disse... [Responder comentário]

Esse livro me conquistou desde que vi a capa. Quero muuuito ler, gostei do que você disse sobre a magia que todos nós temos, acho bacana quando o autor consegue fazer um paralelo com a realidade mesmo se tratando de magia. Parabéns pela resenha!

Abraços,

Alisson
contandolivros.blogspot.com

Leonardo Oliveira disse... [Responder comentário]

Oi, Felipe!
Bom, primeiramente devo dizer que a cada dia que leio as suas resenhas me impressiono mais, você constrói uma fantasia na sua escrita que é esplêndida. Continue assim que você vai longe meu caro!

Este livro me chamou muito a atenção, a premissa é extremamente instigante e intrigante. Eu desejo-o agora na minha estante, haha. Espero poder lê-lo em breve!

Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

P.S.L. disse... [Responder comentário]

Também estou muito curioso por este livro, está na minha lista de próximas aquisições há tempos, mas sempre deixo ele de lado.

Fui aceito num book tour do livro agora, quem sabe assim finalmente consigo lê-lo!

Postar um comentário