Jogos Vorazes, Suzanne Collins


Katniss é uma adolescente de 16 anos que vive no Distrito 12, um dos 12 distritos de Panem. A Capital controla esses 12 distritos e todo ano escolhe 24 tributos(2 de cada distrito) de 12 a 18 anos, para participar de um massacre em que só 1 sai vivo, todo isso para lembrar que os distritos desafiaram a Capital e perderam.



Vi muitas pessoas reclamarem da frigidez da Katniss, mas eu acredito que tudo que ela fez foi tentar sobreviver com tudo o que ela tinha para usar, incluindo pessoas. Em alguns capítulos do livro nós podemos perceber o quanto Katniss usa o Peeta, enquanto ele acredita bem lá no fundo que ela realmente gosta dele.

Peeta sempre acreditou que Katniss poderia sobreviver aos Jogos Vorazes, e por varias vezes deixou claro que ele morreria por ela.

-Você quer saber, Katniss, o que minha mãe disse para mim quando ela veio se despedir de mim? Ela disse que finalmente o distrito 12 poderia ter um vencedor. E ela estava falando de você. Minha mãe disse "ela é uma sobrevivente, aquela lá. Você sabe disse garoto". E é verdade, eu sei disso. Todo mundo sabe disso.
 Para aqueles que não leram o livro e não entenderam algumas cenas do filme, como os 3 dedos médios levantados, eu recomendo ler o livro porque varias duvidas como essas serão esclarecidas.

Muitas pessoas podem comparar Jogos Vorazes com Battle Royale(eu já fiz isso), mas a unica coisa em comum é a ideia de jovens se matando, Battle Royale demonstra o sadismo das pessoas e as mortes só servem para diversão, enquanto Jogos Vorazes tem toda uma historia para explicar o porque de todas as mortes durante todos esses anos.

 Suzanne Collins escreveu o livro de uma forma obstinada e que nos deixa com vontade de entrar na luta contra a Capital também. Ela soube mesclar muito bem cenas dos massacres com outras que nos faziam ficar com mais ódio da Capital.



Titulo: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Paginas: 400
Preço: 24,90 R$

9 comentários:

David disse... [Responder comentário]

Achei o primeiro livro meio devagar, tirando a parte dos jogos. Era bem depressivo, porque ela falava muito da vida que levava la no distrito 12, mas to super motivado a ler Em Chamas! A sinopse do segundo ja me encantou :)

Unknown disse... [Responder comentário]

Achei que o ultimo livro foi meio confuso, não entendi até hj quem realmente Katniss amou?! Se ficou com o Peeta pq Gale foi para o Distrito 02 e nunca voltou, apenas Peeta voltou por ela, pq em todos os 3 livros nunca ficou claro que Katniss gostava do Peeta, ao contrário achei q ela fosse ficar com o Gale, apesar da minha preferencia por Peeta e, tbém por amorr teve ou não teve a ultima edição dos Jogos Vorazes com o pessoal da Capital?? Achei q o ultimo poderia ter sido menos confuso, passei os tres livros não vendo a hora que a Katniss percebesse de quem ela gosta, e falasse claramente. Mas resumindo é uma boa trilogia.

Fran Alves disse... [Responder comentário]

Gostei muito desse livro... acho o dois com muito mais emoção claro e o terceiro muito politico... mas a série em si ... é excelente ... e é não vejo a frigidez da Katniss... ele esta lá pra sobreviver

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eduardo no final do livro 3 ela diz:

"Na noite em que eu sinto aquela coisa de novo, a fome que me dominou na praia, sei que isso teria acontecido de qualquer maneira. Que o que eu preciso para sobreviver não é fogo de Gale, aceso com raiva e ódio. Eu tenho fogo suficiente sozinha. O que eu preciso é o dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa o renascimento, em vez de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa quão ruim foram as nossas perdas. Isso pode ser bom novamente. E só Peeta pode me dar isso.
Então, depois, quando ele sussurra:
— Você me ama. Real ou não real?
Respondo-lhe:
— Real."

e prova que ama Peeta, oq ela sentiu por Gale foi apenas por eles serem grandes amigos e ela ficou confusa, mas amor de verdade ela sentiu por Peeta.

Mas também achei que o livro 3 podia ter mais informações!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu li essa trilogia quando a minha colega de faculdade me emprestou!! Eu amei o livro e agora estou pensando em olhar o filme, mas tenho medo de me decepcionar... Mas eu nunca me irritei tanto do que quando li o último, Esperança, RRRRRRR..... kkkkkkkkkk Adorei a sua resenha, parabéns!!! :D :D :D

Franciele de Santana disse... [Responder comentário]

Estou começando a ler a trilogia e já estou bastante animada, vou ler o livro primeiro para depois assistir ao filme, mas pelos comentários já estou com medo de chegar ao último filme e me decepcionar.
Parabéns pela resenha e pelo pouco que li já estou sentindo essa frigidez de katniss.

Babi Teixeira disse... [Responder comentário]

Oi!

Eu ainda não li os livros, mas tenho muita vontade. Mas que depois de ter assistido os filmes tenho medo que a história do livro seja diferente do filme e eu mude minha opinião. Eu amei muito o filme e sou super fã, eu não tenho na para reclamar sobre ele, já que eu não li os livros, mas muitas pessoas que eu conheço reclamaram de algumas mudanças que fizeram, mas acho que é normal esse tipo de coisa acontecer né.

Parabéns pela resenha :*

Bjus

Unknown disse... [Responder comentário]

Amo esse livro, estou muito animado pra começar ler Em Chamas e A Esperança.
Só vou ver o filme Em Chamas depois que terminar o livro. Jogos Vorazes tem uma historia incrível, parabéns pela resenha!

Thais Pampado disse... [Responder comentário]

Adoro essa trilogia, a escrita da autora te envolve sem você nem perceber. Li os três livros em menos de uma semana.Os filmes também, até agora, foram adaptações muito boas. Acho que a personagem da Katniss foi se desenvolvendo durante os livros, quando chegamos em A Esperança dá pra perceber visivelmente uma mudança em suas atitudes.

Postar um comentário