O Azarão, Markus Zusak

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a historia de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos. Todos moram juntos na mesma casa.






O Azarão é dos mesmo autor de A Menina que Roubava Livros.




O Azarão é o primeiro romance de Zusak, tão bom quanto "A Menina que Roubava Livros" mas, muito diferente, Cameron é um garoto que está entrando na adolescência e passando por vários problemas, esses problemas são mostrados de uma forma não convencional.

Você já fez isso?                                                          
Só andar.                                                                                                          
Só andar, sem ideia de onde vai chegar?                      
Não era uma sensação boa, mas também não era ruim. Eu me senti preso e livre, ao mesmo tempo, como se eu fosso a única pessoa que não me permitisse ser grande ou infeliz.


A cada capitulo um sonho de Cameron é contado, e em cada sonho um sentimento, receio ou atitude nos é mostrado.

Cameron narra o livro e por varias vezes acaba soltando alguns spoilers da sua historia. Durante a leitura você acaba se sentindo triste e angustiado com toda a decepção que os pais, vizinhos e professores sentem por Camerom, e por toda a infelicidade que ele sente.

O livro é bem estruturado, Zusak não comete nenhum erro ao tentar mostrar os dilemas de um adolescente de uma forma diferente. O livro é muito curto, o que é meio chato, terminei o livro e fiquei esperando por mais.

O Azarão é um ótimo livro para se ler depois de um ressaca literária, ele te faz esquecer tudo que você já leu antes.

Esperava fazer uma resenha maior e melhor para o livro tão bom.

2 comentários:

Nicole disse... [Responder comentário]

Estou lendo esse livro ,não li nenhuma resenha delw antes de comprar apenas confiei no markus zusak autor do meu livro favorito: O mensageiro, por enquanto estou gostando embora esperasse um pouco mais dele, mas tenho a sensação que vai me surpreender, eu sei que é uma trilogia, com certeza vou ler os outros quando lançarem no brasil.
Beijos.

@whosthanny disse... [Responder comentário]

Ainda não li A Menina que Roubava Livros (pecado, eu sei), mas estou muito interessada nesse livro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha, mas só pela capa e pelo autor, já queria. Parece muito bom!

Beijos,
whosthanny.com

Postar um comentário