O Substituto, Brenna yovanoff



Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um substituto - deixado no berço de um bebê humano.    Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de tate desaparece, mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.




Mackie não é um humano, ele é uma criatura que tomou o lugar de um bebê. Os pais dele o criaram como se fosse realmente o filho deles.


16 anos depois, Mackie continua vivo, o que é muito raro para pessoas como ele, mas não foi fácil para ele, já que ele possui uma alergia mortal a ferro e locais consagrados, o foto do pai dele ser pastor também não ajuda.

A cidade de Gentry é o polo de sua região, mas para conseguir isso eles pagam um preço muito caro: A cada sete anos uma criança é raptada e substituída por outra. Dessa vez a criança escolhida foi a irmã de Tate.

Esse era o código da cidade, não se falava sobre isso, não se faziam perguntas. Tate, porém tinha me perguntando mesmo assim. Ela tivera a coragem de dizer o que todos pensavam.

Mackie começou a ficar doente, e seus remédios só podem ser conseguidos no sub-solo, onde as pessoas parecidas com Mackie moram, lá ele descobre o que eles fazem com as crianças que são raptadas e quem é o ser culpado por isso tudo.

Mackie não é um protagonista comum, ele é mais parado e mais frágil que o normal, a maioria da ação fica por conta dos outros personagens, mas isso não chega a incomodar, é até legal ver um protagonista que não é um super herói invencível, Mackie é muito imprevisível, durante alguns capítulos ele fazia coisas que ninguém esperaria.

Tate é ação pura, todo que ela faz ou deixa de fazer é movido por seus sentimentos, para algumas pessoas as atitudes dela podem parecer contraditórias, mas para mim tudo que ela faz é sincero.

Tate me encarou com os olhos esbugalhados, sofridos e, pela primeira vez, cheios de lágrimas. -Quer saber o que mais? Vá se fuder!
O nariz de Tate começou a sangrar, sujando a frente da camiseta dela. Por um segundo, ela não demonstrou nenhuma reação. E, então, sorriu, algo que, quando alguém está coberto de sangue, é a coisa mais aterrorizante que pode fazer.
O substituto consegue te prender na leitura rapidamente, em poucas paginas o livro já vira algo necessário. Todo o mistério que Brenna Yovanoff constrói durante os capítulos vai nos consumindo aos poucos e ao final do livro nós já imaginamos uma continuação.
 

3 comentários:

Fran Alves disse... [Responder comentário]

Nossa nunca imaginei que este livro falava sobre isso... sempre pensei que fosse um livro de terror... depois que assisti "a órfã"... confesso que fiquei meio impressionada rsrs

mas vou ler ... adorei a sua resenha...

João Victor disse... [Responder comentário]

Sempre quis ler esse livro. A capa é muito bonita - pessoalmente é ainda mais - a premissa interessante e, no geral, parece ser um bom romance.
Gosto de histórias assim, mais negras, hahaha.

Quero ler um outro livro dessa autora que está para ser lançado no Brasil também. Se eu não me engano, é no mesmo estilo. Bem dark.

Um abraço, :)
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Postar um comentário