O Livro das coisas perdidas, John Connoly


Após a morte da mãe, David de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo os livros como companhia. Quando  eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

A mãe de David morre depois de meses lutando contra uma doença, ele extravasa sua dor com leitura, um "vicio" que sua mãe lhe influenciou a ter. Após alguns meses da morte de sua mãe David é surpreendido com a notícia de que seu pai iria casar e eles iriam se mudar, depois dessa notícia David começa a passar um tempo ainda maior com seus livros e começa a escutá-los sussurrar para ele.


Sem aguentar a pressão que está sofrendo David acaba entrando em um mundo totalmente diferente do seu. O mundo encantado que é retratado no livro não é tão bonito quanto nós nos acostumamos a ver, é cheio de criaturas malignas, seres mitológicos e outros pesadelos que David possui, e ele terá que enfrenta-los para voltar a sua casa.

“Este mundo não era igual ao mundo de suas histórias, no qual o bem era recompensado e o mal, punido.”

 John Connoly escreve muito bem e consegue captar e transformar a essência dos clássicos infantis. Connoly  conseguiu com muita maestria  transformar David em um adulto no decorrer dos capítulos. Durante alguns capítulos John Connoly toca em alguns assuntos que são tabu, como: morte; homossexualismo; mentira e guerra.

Indico esse livro para as pessoas que estão afim de algo mais sombrio e que irá ficar marcado depois da leitura.


Nome: O Livro das Coisas Perdidas
Autor: John Connoly
Editora: Bertrand 


2 comentários:

Postar um comentário