O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. 



"O caçador de pipas é um romance que nos faz questionar o verdadeiro significado da amizade, envolvente 
desde as suas primeiras páginas.

A historia se passa no Afeganistão, alguns anos antes do país ser massacrado pela ditadura e conta a historia de Amir e Hassan, duas crianças que foram criadas juntas, mas que são de classe social, etnia e religiões diferentes. Enquanto Amir, o principal da historia é um garoto de família rica que busca a atenção do pai, Hassan ajuda nos afazeres da casa e é de família humilde, ambos cresceram sem a mãe, mas possuem um diferencial: enquanto Hassan é puro e corajoso, Amir nos mostra no decorrer da historia sua covardia e suposta crueldade. 



"Estou com tanto medo, por que estou profundamente feliz e só permitem que alguém seja assim tão feliz quando planejam lhe tirar algo."


Um inverno muda completamente a vida desses garotos durante um torneio de pipas que prova a força da amizade de Hassan e a falta dessa força em Amir. Uma historia que nos mostra a crueldade do Afeganistão em seus tempos de guerra, a força de uma amizade, o preconceito e a segunda chance que todos merecem, O Caçador de Pipas é aquele tipo de livro que te acompanha mesmo depois de terminada a historia. 

Ler Hassan declarar a Amir "por você faria isso mil vezes" é o momento que a historia é capaz de agarrar seu coração e acaricia-lo.

Hassan, a pipa azul, o inverno que se tornou o mais frio de todos e Amir vão tocar seu coração de uma maneira única e fazê-lo querer agradecer ao autor Khaled Hosseni por ter nos dado de presente essa brilhante historia”.


Nome: O Caçador de Pipas
Autor:
 Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 365
Preço: R$: 24,90

4 comentários:

Emerson Andrade disse... [Responder comentário]

Ah! Ficou muito show a resenha! Eu sempre digo que Anne é realmente uma otima escritora. Ela só num quer acreditar :)

Juliana Azevedo disse... [Responder comentário]

Minha nossa! Eu nao li, mas só com a resenha a gente consegue imaginar A emoção que o livro traz.Mandou bem!:D

Bruna T. Marques disse... [Responder comentário]

Já assisti o filme mas esse ano pretendo ler o livro, a história simplesmente é sensacional e emocionante. Adorei a resenha.

Beijos,
Bruna T. Marques
Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com/

DESBRAVADORES DE LIVROS disse... [Responder comentário]

Um dos livros mais emocionantes que li.
Chorei do início ao fim. Uma narrativa pesada, dura, mas, ao mesmo tempo, com tamanha leveza que petrificou a história em mim.
Belíssimo trabalho de Khaled Hosseini

M&N | Desbrava(dores) de Livros

Postar um comentário