Destino, Ally Condie


Cassia Reyes tem 17 anos, que vive sobre as regras da sociedade e está prestes a ir para o seu Banquete do Par, uma festa em que ela descobrirá quem vai ser seu par. Cassia vê a imagem do seu melhor amigo Xander na tela, Cassia fica feliz por ganhar um par que conhece tudo sobre ela, mas esse sentimento muda quando a imagem de Ky aparece na tela. Duvidas começam a aparecer na vida de Cassia, quem ela deverá escolher?



As pessoas carregam três comprimidos, um azul: que possui nutrientes que conseguem manter sua vida por alguns dias; um verde: que consegue acalmar você; vermelho: ninguém sabe o que acontece quando você o toma, você só pode toma-lo quando um membro da Sociedade manda.

Nós não descobrimos como a Sociedade conseguiu o controle do mundo, mas descobrimos que pode haver uma resistência.

"Criaram comissões para escolher os cem melhores de tudo: Cem canções, cem pinturas, cem histórias, cem poemas.  resto foi eliminado. Para sempre. Para melhor, disse a Sociedade, e todos acreditaram porque fazia sentido."
Infelizmente o livro é bem parado, ele tinha tudo para dar certo mas 90% dos personagens são monótomos, os momentos que Cassia passa com Ky ou seu Avô são os únicos que nos trazem algum sinal de agitação.
Ally Condie poderia ter explorado mais a Sociedade e todas as outras coisas relacionadas ao passado.

A capa do livro é limpe e faz uma ótima alusão ao enredo do livro, a diagramação ficou boa, a unica coisa que me incomodou foi a orelha do livro, que parece ter sido feita por um amador.

2 comentários:

Fran Alves disse... [Responder comentário]

Eu ganhei este livro há muito tempo , e o li assim que ganhei, achei muito linda a capa mas assim como vc achei a historia muito parada qdo vai ter alguma emoçao acaba a historia... ainda não li o próximo ... nem sei se vou ler =/

bjuuaa

Postar um comentário